segunda-feira, 29 de março de 2010

Para Relaxar a cabeça II

SNEEZE – Espirro

sneeze
Já o Sneeze – Espirro mostra um lado mais fisiológico da gripe. Você é um vírus que infecta humanos e precisa se espalhar o máximo que puder através do espirro de doentes. Cada pessoa infectada circula por um período e dá um espirro. Para aumentar suas chances de sucesso, é necessário infectar pessoas circulando, de preferência crianças, que não possuem imunidade contra o vírus e entram e contato com várias pessoas, espalhando a gripe mais rapidamente.

Ótimo para mostrar a necessidade de cobrir os espirros e a tosse com um lenço, bem como a importância de evitar sair em público quando gripado.

crédito: http://blog.h1n1.influenza.bvsalud.org

PS: eu fui só até o nível 10 mais fiz 3504 pontos, sendo que o minha área 6 eu fiz com 100% de infectados.hehehe.

21 comentários:

  1. Esse jogo é muito legal para mostrar as pessoas como é que se espalha o vírus da Imfluenza a h-1 n-1 (chamado na boca do povo como gripe suína.....

    Meu nome : Haley 9 ano C
    Colégio santa Teresa.

    ResponderExcluir
  2. Achei o jogo bem interessante (:nos ajuda a pereceber oquato o espirro transmite os vírus para varias pessoas :D
    Ana Beatriz A. e Bianca A.

    9 ano C

    ResponderExcluir
  3. o jogo é muito interessante pois nos mostra como nós podemos pegar varios tipos de virus!!

    ResponderExcluir
  4. O jogo nos ajuda a perceber como é fácil a proliferação do vírus H1N1 por meio de um simples ato de espirrar.



    Cássia Mello e Nathália Santos - 9º ano B

    ResponderExcluir
  5. o jogo nos demontra perfeitamente a ação de um virus em uma sociedade,ele mostra a contaminação das pessoas e mostra tambem que a ploriferação de virus, se da mais em locais abertos pois a circulação de pessoas é maior , por isso achei bem interessante.. .

    by: wendell

    ResponderExcluir
  6. O jogo é muito intersssante pois mostra de o modo de pegar vírus,e como ele se espalha pelas pessoas,de umjeitomuito divertido.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do jogo por que ele nos mostra o quanto o virus é perigoso para sociedade entao temos que tomar cuidado porque H1N1 mata

    ResponderExcluir
  8. O jogo só mostra a realidade, mostra como um virus se prolifera aprtir de um espirro, tambem mostra o poder de um único espirro, em que você chega a contaminar todas as pessoas que estão próximas de você.

    Carlos Magno

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Pedro diz : O virus da influenza A h1n1 fica mais transmissivel em locais fechados por iso devemos evita-los lembre-se , cuidado nunca eh d mais

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interesante o jogo,pois nele indentifiquei como é facil a tramissão da gripe suina e de outras doenças virais,temos que seguir as prevenções dadas pelo ministerio da saúde para que não contrair esse tipo de doença.
    Mathews Resplandes e Samuel matias-9 B

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. o jogo é bem interessante ja que demonstra como ocorre a propagaçao de um virus entre outros seres humanos, principalmente devido a concentraçao de pessoas, que é o modo mais facilde mais pesoas serem infectadas e consequenetemente espirrar em maior numero de pessoas e asssim sucessivamente.É interessante saber que a trasmissao ocorre devido a falta de higiene de uma populaçao ou por algo que faça a imunidade baixar.

    Lucas Alexandre e Gabriel Santos

    ResponderExcluir
  14. O jogo é bem interessante, pois nos mostra que apenas por um espirro, pode contaminar varias pessoas, a falta de higiene, se não por a mão no nariz ou lavar as mãos pode causar serios riscos =D .
    Nadine B. Rêgo 9º B.

    ResponderExcluir
  15. O jogo é bem interessante pois mostra que o virus H1N1 pode contaminar várias pessoas apenas por um espirro.
    Larissa C Silva 9 ano B

    ResponderExcluir
  16. gabriel diz : o jogo eh muito legal , nos ensina q devemos nos cuidar , principalment em lugares fechados

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. encerrado para avaliação...mas, se quiserem postar não há problema.

    ResponderExcluir
  20. o jogo nos mostra que alem das doencas de virus serem facilmente mais espalhadas em locais públicos,leva em conta o objetivo de evitar essa propagacao,pois não é somente o doente que sofre ao pegar uma doenca,a sociedade ao redor podem sofrer o mesmo.

    Emanuel Filho 9 ano B

    ResponderExcluir
  21. Esee game, ë muito educativo, pois, ele mostra a forma facil e rapida de contagio de doenças fatais e contagiosas que podem ate causar a morte ! adoramos mto mto mto , parabens leandro o blog tah otimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir